
A tradução em português significa Moda Rápida,este termo foi criado pelas magazines para a produção rápida e continua de novidades,podendo gerar a estas redes um grande aumento no faturamento.Este movimento foi importado da Europa, Zara e H&M são exemplos de grandes marcas que aderiram ao Fast Fashion.
Hoje em dia as grifes de renome estão começando a aderir a este movimento e quem ganha é você consumidor,pois você terá sempre novidades em cada coleção das suas marcas preferidas e também por terem o preço mais acessível.
A idéia é que a produção se espalhe e ganhe variedade.
Mas ao mesmo tempo em que os estoques se ampliam nesse modelo ,eles ficam mais restritos,nem todos os modelos e tamanhos estão disponíveis na coleção ,nem todas as cores e estampas existem para cada um dos produtos.
A vantagem é que a loja cria uma relação mais intensa com o consumidor,porque educa o cliente a não esperar pelas liquidações .Se ele não levar a peça que ele gostou,na proxima semana ela já pode ter sido vendida.O cliente fica querendo sempre novidades,vai mais até a loja e acaba comprando cada vez mais.
O ideal é as lojas estarem sempre trocando as vitrines e o interior da loja para atrir os clientes.