Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Eternamente Chanel


 
Símbolo máximo de revolução da moda no século xx,a estilista e criadora francesa Gabrielle  Bonheur Chanel  mudou para sempre a moda e eternizou seu nome.
Sua maison  continua sendo sucesso em todo o mundo.
Ela modificou a silhueta feminina,seu objetivo era criar peças mais confortáveis,pois na época eram usados espartilhos apertados e vestidos bem volumosos.Chocou uma época,com sua peças consideradas masculinas,mas após se consolidar,virou um ícone e o mundo se rendeu as suas belíssimas peças.
Chique e elegante são as duas palavras que melhor traduzem Chanel.
 
Um pouquinho da história da Coco:


coco 3
Chanel nasceu na cidade de Saumur, no interior da França. Aos seis anos, se tornou órfã de mãe e foi repudiada pelo seu pai em um pensionato. Ao completar  27 anos, mudou-se para Deuaville,lá, começou a trabalhar em uma loja de chapéus, tendo assim o seu primeiro contato com o universo da moda. Depois de quatro anos, ela tornou-se dona de duas lojas de acessórios de moda e, começou  a produzir algumas roupas. Em 1921, Coco abre sua maison e juntamente com a abertura ela lança o seu primeiro perfume, denominado de Nº 5. O perfume se torna um sucesso. Em 1940, a Alemanha invade Paris e Coco se vê obrigada a fechar as portas de sua loja. Mas, em 1954, após o término da guerra, ela reabre sua maison e inova mais uma vez. Devido ao fato de muitas matérias-primas estarem em falta, Chanel passou a utilizar da malha de jérsei para produzir suas roupas.Foi aliada dos nazistas e viveu no Hotel Ritz, em Paris, durante quase toda a ocupação da cidade pelos alemães na Segunda Guerra Mundial. Morreu no mesmo local, em 1971, aos 87 anos.
A biografia de Chanel é bem extensa e também cheia de mistérios,mas o mais importante foi o legado que a estilista nos deixou e que será eternamente o maior nome quando se fala em moda no mundo.

Abaixo belíssimas campanhas,algumas já com Karl Lagerfeld a frente da grife:
 













segunda-feira, 18 de julho de 2011

De volta ao Anos 70


 Esta década marcou uma geração e é a maior aposta da próxima estação.
Franjas,plataformas bem altas,calças flare,pantalonas,lenços amarrados nos cabelos,peças artesanais,tunicas,vestidos e saias longas,lurex,estilo safári e muitos acessórios,estas são algumas das tendências que estão linkadas a década dos anos 70.
 
Abaixo alguns desfiles para você se inpirar na maior tendência  do Verão 2012:







segunda-feira, 11 de julho de 2011

Branco Total

Na próxima estação,será bem colorido,mas o que impera é o braquinho básico,e vai estar em tudo,tanto na vestimenta,em vestidos,calças,shorts,blusas,mesclando com outras tonalidades ou look total, quanto nos acessórios,bolsas,calçados,cintos e etc.
Várias marcas apostaram no branco total em suas coleções.

Confira abaixo alguns desfiles do SPFW:


Maria Bonita

Tufi Duek


Cori, Iódice, Osklen e Cavalera